Publicitário é aquele que mostra ao cidadão comum não o que sonhar, mas como sonhar -- e é então que este pacato cidadão se transforma em consumidor. Não se trata de produtos a serem encaixados no mercado... ou de serviços que mudarão a forma como as pessoas mantém contato umas com as outras. Não se trata de premiações em Cannes, ou de figurar entre os dez mais da Meio&Mensagem.
Não: se trata de sonhos.
E a graça com os sonhos, é que eles não tem razão de ser se vierem desacompanhados -- há sempre um acessório... algo que lhes acompanha e por isso lhes confere sentido. Nenhum sonho é uma ilha.
A grande sorte de quem participa das atividades de uma Agência de Publicidade, com seu universo todo diferenciado, é aprender muito cedo o valor da construção coletiva de sonhos. Daí a equipe Brandstorm ser esse todo coeso... e portador de significados que extrapolam o simples exercício profissional da ciência da Comunicação.
Porque a Brandstorm, em si mesma, carrega consigo a manifestação de muitos sonhos.
O sonho de estar dentro dos prazos.
O sonho de fazer as reuniões acaloradas produzirem frutos.
O sonho de criar o inédito e o original.
O sonho de trocar insights.
O sonho de aprimorar as habilidades adquiridas com a prática do dia-a-dia.
O sonho de superar qualquer desafio interposto entre o hoje...e o amanhã.
...e o sonho de que o Hoje nunca acabe.
De todos os possíveis sonhos, este último é o mais complexo: frágil como a pétala de uma orquídea rara sob o rigor do inverno...intenso como os últimos minutos de um fim-de-tarde inesquecível.
Nós da Brandstorm aprendemos muitas coisas no decorrer destes anos... e uma delas é que a orquídea é mais forte que a neve...e que não há "minutos finais", seja do que for -- a Vida segue incólume em sua fluidez e força arrebatadora. E que a cada curva que o rio faça, ele o faz mais forte, renovado... mais apto a tornar-se Mar.
E por que "Mar" ? Porque nele tudo atinge a totalidade -- ele abrange em si toda a sua própria trajetória. Cada porção dele é um resumo de tudo o que o anima: Vida, Energia, Vibração, Renovação. E, se nesta metáfora for permitido comparar cada sonho a um rio, o Mar seria não só a junção de todos os sonhos que convergiram para ele -- mas algo muito maior que suas partes contituintes.
Algo cuja gratidão a essas partes sempre será eterna: pois cada curva, de cada rio, deu nascimento à tremenda Força que se encontra contida no interior do Mar.
Se hoje a Brandstorm é oceânica em sua multiplicidade de significados, isso se deve à atuação de dois de seus integrantes mais ilustres: Bruno Victor Cavassani Silva e Mirian Leiner Diehl... que atualmente seguiram com seus sonhos para além do Horizonte de nossa Agência. O Mar, em sua natureza aquosa, não pode ser estático...senão deixa de existir: suas águas devem ir e vir, irrigando e vivificando tudo que encontram. E... quando for a hora... tornar-se nuvens.
Novos ares chamaram os dois... desafios diferentes hoje instigam seus corações.
E é bom que seja assim: as melhores equipes são celeiros de talentos, através dos quais destinos incríveis são tecidos. A beleza do Mar está justamente nisso -- o segredo é transitar nele, e fazê-lo um amigo a mais na longa travessia. Se às vezes o Mar parece calmo demais, basta olhar com atenção para as vagas que arrebentam na superfície: pois ali se reflete algo maior que todos os sonhos.
Novos ares chamaram os dois... desafios diferentes hoje instigam seus corações.
E é bom que seja assim: as melhores equipes são celeiros de talentos, através dos quais destinos incríveis são tecidos. A beleza do Mar está justamente nisso -- o segredo é transitar nele, e fazê-lo um amigo a mais na longa travessia. Se às vezes o Mar parece calmo demais, basta olhar com atenção para as vagas que arrebentam na superfície: pois ali se reflete algo maior que todos os sonhos.
A Amizade.
A Agência Brandstorm deseja a ambos muitas alegrias em sua nova caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário