domingo, 26 de maio de 2013

PORQUE NOSSA HISTÓRIA É ESTA

Sim, e por “nossa” nós da Brandstorm entendemos o relacionamento que esta agência tem com todos aqueles ligados diretamente às Marcas tratadas – pois fazem parte do que somos enquanto equipe...e do que sempre seremos enquanto profissionais de comunicação.

Tudo começa no segundo semestre de 2011, quando sete pessoas se reuniram sob os auspícios das Atividades Multidisciplinares (o temível e emblemático MIX) propostas pela Faculdade Veris. Movida a desafios, e regida sob um forte código de compromisso com metas, essa primeira formação era constituída por:

Bruno Victor – RP;
Flavia Matos – PP;
Giordano Cordaro – PP;
Jessica Rojas – PP;
Luara Venâncio – PP;
Mirian Diehl – RP;
Vinicius Llanque – PP.

Os talentos somados produziram excelentes frutos, e a colocação máxima foi alcançada. Tendo por mote “Contos de Amor”, coube à Agência Júnior Brandstorm defender sua visão de um texto do renomado Luis Fernando Veríssimo – CONTO DE VERÃO Nº 2: BANDEIRA BRANCA.

Para o primeiro semestre de 2012, a Agência teve seus esforços multiplicados com o ingresso de mais dois integrantes:

Gustavo Saraiva – PP;
Marcio Henrique – RP.

Assim, a Criatividade própria da arte e Criação, e a sutileza cabível às Relações Públicas, respectivamente, foram acrescentadas à equipe... permitindo uma nova primeira colocação, dentro do tema “Promoção dos Cursos de Comunicação da Faculdade Metrocamp”.

Os membros Flavia Matos, Gustavo Saraiva e Marcio Henrique acabaram se desligando da Brandstorm no segundo semestre de 2012.

Mas a Agência recebeu, em contrapartida, outro integrante: Diego Faria (PP), que trouxe consigo habilidades necessárias à equipe. Foi então que a Agência obteve a 4ª classificação dentre dez agências concorrentes... onde o tema “A Semana de Arte Moderna no Brasil” permitiu à Brandstorm descobrir nuances inusitadas no exercício da Comunicação, enquanto Arte.

Neste primeiro semestre de 2013, houve o grato retorno de Flavia Matos entre nós... e a despedida de Bruno Victor e Mirian Diehl dos quadros de nossa equipe.

Renovados os ânimos e reformuladas algumas diretrizes, bem como aprimorada a expertise da Agência, coube à Brandstorm tratar da modalidade que dá razão à sua existência: o Branding.

Neste trecho da trajetória, após tantas reviravoltas, uma lição se destaca das demais: a de que todo esforço, toda entrega, converge para um único fim – o registro de nossa presença neste mundo. Embora todos acabem deixando um pouco de si ao transitar por esta vida, poucos são os que entendem que mais importante que deixar algo é deixar algo que marque.

A Brandstorm compreende como nenhuma outra agência esse fato – e em 2013 decidiu compartilhar os frutos dessa reflexão com seus clientes... instituindo o “Livro Azul”.

Mais que um Manual da Marca, o Livro Azul é o registro desse relacionamento entre a empresa-cliente e a nossa agência. Não um “registro de atividades” – mas a documentação da experiência proporcionada ao cliente, durante a construção ou a gestão de sua Marca. Como uma obra de arte feita a quatro mãos.

O case da Multinacional M.A.C exemplifica com exatidão isso.
Uma empresa inserida no segmento de cosméticos, ela procurava desenvolver uma nova marca voltada para a maquiagem feminina. A intenção da M.A.C era a de que essa marca gerasse uma linha de produtos sustentáveis, ligados à Floresta Amazônica. Seus estudos de mercado apontavam para a viabilidade de uma inserção no segmento a partir da Região Metropolitana de Campinas.

E é onde o relacionamento entre a M.A.C e a Brandstorm começa.

E é também aqui que nasce a Marca Zoé... cujo Livro Azul traz, entre outras coisas, a Identidade Visual e a Estratégia de Mídia realizadas pela Brandstorm para ela.







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