Sim,
e por “nossa” nós da Brandstorm entendemos o relacionamento que esta agência
tem com todos aqueles ligados diretamente às Marcas tratadas – pois fazem parte
do que somos enquanto equipe...e do que sempre seremos enquanto profissionais
de comunicação.
Tudo
começa no segundo semestre de 2011, quando sete pessoas se reuniram sob os
auspícios das Atividades Multidisciplinares (o temível e emblemático MIX) propostas
pela Faculdade Veris. Movida a desafios, e regida sob um forte código de
compromisso com metas, essa primeira formação era constituída por:
Bruno
Victor – RP;
Flavia
Matos – PP;
Giordano
Cordaro – PP;
Jessica
Rojas – PP;
Luara
Venâncio – PP;
Mirian
Diehl – RP;
Vinicius Llanque – PP.
Os
talentos somados produziram excelentes frutos, e a colocação máxima foi
alcançada. Tendo por mote “Contos de
Amor”, coube à Agência Júnior Brandstorm defender sua visão de um texto do
renomado Luis Fernando Veríssimo – CONTO DE VERÃO Nº 2: BANDEIRA BRANCA.
Para
o primeiro semestre de 2012, a Agência teve seus esforços multiplicados com o
ingresso de mais dois integrantes:
Gustavo
Saraiva – PP;
Marcio
Henrique – RP.
Assim,
a Criatividade própria da arte e Criação, e a sutileza cabível às Relações
Públicas, respectivamente, foram acrescentadas à equipe... permitindo uma nova
primeira colocação, dentro do tema “Promoção
dos Cursos de Comunicação da Faculdade Metrocamp”.
Os
membros Flavia Matos, Gustavo Saraiva e Marcio Henrique acabaram se desligando
da Brandstorm no segundo semestre de 2012.
Mas
a Agência recebeu, em contrapartida, outro integrante: Diego Faria (PP), que
trouxe consigo habilidades necessárias à equipe. Foi então que a Agência obteve
a 4ª classificação dentre dez agências concorrentes... onde o tema “A Semana de Arte Moderna no Brasil”
permitiu à Brandstorm descobrir nuances inusitadas no exercício da Comunicação,
enquanto Arte.
Neste
primeiro semestre de 2013, houve o grato retorno de Flavia Matos entre nós... e
a despedida de Bruno Victor e Mirian Diehl dos quadros de nossa equipe.
Renovados
os ânimos e reformuladas algumas diretrizes, bem como aprimorada a expertise da
Agência, coube à Brandstorm tratar da modalidade que dá razão à sua existência:
o Branding.
Neste
trecho da trajetória, após tantas reviravoltas, uma lição se destaca das
demais: a de que todo esforço, toda entrega, converge para um único fim – o
registro de nossa presença neste mundo. Embora todos acabem deixando um pouco
de si ao transitar por esta vida, poucos são os que entendem que mais
importante que deixar algo é deixar algo que marque.
A
Brandstorm compreende como nenhuma outra agência esse fato – e em 2013 decidiu
compartilhar os frutos dessa reflexão com seus clientes... instituindo o “Livro
Azul”.
Mais
que um Manual da Marca, o Livro Azul é o registro desse relacionamento entre a
empresa-cliente e a nossa agência. Não um “registro de atividades” – mas a
documentação da experiência proporcionada ao cliente, durante a construção ou a
gestão de sua Marca. Como uma obra de arte feita a quatro mãos.
O
case da Multinacional M.A.C exemplifica com exatidão isso.
Uma
empresa inserida no segmento de cosméticos, ela procurava desenvolver uma nova
marca voltada para a maquiagem feminina. A intenção da M.A.C era a de que essa
marca gerasse uma linha de produtos sustentáveis, ligados à Floresta Amazônica.
Seus estudos de mercado apontavam para a viabilidade de uma inserção no
segmento a partir da Região Metropolitana de Campinas.
E
é onde o relacionamento entre a M.A.C e a Brandstorm começa.
E
é também aqui que nasce a Marca Zoé...
cujo Livro Azul traz, entre outras coisas, a Identidade Visual e a Estratégia
de Mídia realizadas pela Brandstorm para ela.
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