sábado, 25 de maio de 2013

QUANTO VALE A SUA OPINIÃO ?



A Universidade de Bolonha, na Itália, é considerada como a primeira do mundo ocidental. Fundada em 1088, ali estudaram Dante Alighieri, Paracelso e Pico della Mirandola.  Foi também ali que Nicolau Copérnico iniciou seus estudos de astronomia. Em que pese o fato histórico desses luminares estarem muito à frente de seu tempo -- e por isso muitas vezes entrarem em atrito com os ditames da Alma Mater Studiorum (como era chamada tal universidade) -- ainda assim é patente que sua instrução deve muito ao ambiente acadêmico que borbulhava entre as paredes dessa instituição. 

Ali suas opiniões -- antes apenas espírito vivo e incandescente -- ganharam carne, músculos e ossatura resistente ao combates que seus ideais ajudaram a instaurar no pensamento europeu.  Ali essas opiniões desenvolveram suas armas de oratória, lógica e dialética... fortalecendo o alcance de sua capacidade de convencimento pela via da argumentação sólida. 

924 anos depois, a Agência Brandstorm se vê às voltas com o processo inverso: se antes era o calibre intelectual dos alunos que conferia status à instituição, hoje, em pleno século XXI, discute-se o papel da Universidade na construção dessa intelectualidade. 

Daí o mote para a Campanha proposta por nossa Agência, neste MIX do 3º Semestre:


SOLUÇÕES INTEGRADAS DE COMUNICAÇÃO
VERIS -- ONDE AS PESSOAS SÃO FORMADORAS DE OPINIÃO


Numa era onde conhecimento vale mais que moeda, é irrelevante formar graduandos em comunicação -- quando o necessário é as instituições acadêmicas formarem indivíduos formadores de opinião. Mais que consumidores passivos, o profissional tutelado pela Veris deve sair dela plenamente ciente de seu poder de decisão... e que esse poder lhe dá o status de um verdadeiro stakeholder dentro de seu círculo social.

Um poder capaz de gestar mudanças positivas no entorno social.

Reconhecer isso é simplesmente enxergar o que é verdadeiro... e viver essa verdade.

Munida dessa visão (após meticulosa pesquisa), é que a Agência Brandstorm propôs o VIVA A VERIS, dentro da qual seriam implementados os formatos "VERISCOM" (VERISCOM FESTIVA; VERISCOM REFLITA; VERISCOM ABERTA)...dentro de uma estratégia de Marketing à altura do renome da Faculdade Veris, e condizente com a vontade desta de ir ao encontro da alma dos alunos que está formando. A intenção da proposta como um todo é essa: aproximar a instituição ao corpo discente.

Porque da crítica só surge o afastamento, quando poderia ter havido união construtiva e edificante.

E aquilo que é edificante, por definição, só tende a trazer bons resultados.




Resultados imprevisíveis -- por serem todos eles surpreendentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário